paulo@idesabrasil.org.br

(62) 99972-7953

Acompanhe nosso trabalho

XIV Canto da Primavera (2013).

Modalidade de financiamento – Termo de Parceria

Parceiro – Secretaria de Cultura do Estado de Goiás

Orçamento total do projeto – R$ 1.480.000,00 (hum milhão, quatrocentos e oitenta mil reais)

A Mostra Nacional de Música de Pirenópolis – Canto da Primavera 2013, chegou à sua décima quarta edição em 2013.

Muito mais que um evento, o Canto representa o estímulo aos profissionais e a difusão da boa música produzida no Estado e fora dele. O Canto significa, também, aprendizado nas oficinas ministradas por professores, que este ano trouxe grandes nomes para a cidade de Pirenópolis.

O Canto da Primavera é um momento em que se pode entender e saborear o encontro de

diversas artes: melodia, patrimônio histórico, artes plásticas e até o cinema. Assim, nos tornamos espectadores privilegiados, participando do que é belo e bem realizado.

Os cantores, músicos, instrumentistas, arranjadores, compositores, DJ’s, produtores e técnicos que, durante a mostra, se apresentaram, trabalharam muito e deram corpo a mais uma edição deste importante e consolidado evento.

Novidades da programação de 2013:

– A exposição Cinco Tons da Primavera: obras inéditas de cinco artistas plásticos: Elder Rocha Lima, Fernando Costa Filho, Roos, Sáida e Tai, em homenagem à estação das flores;

– O Estúdio Primavera, continuidade do projeto que, na edição passada do Canto, recebeu o nome de Fábrica do Som. Este ano, a unidade de Pirenópolis da Universidade Estadual de Goiás (UEG) abrigou um estúdio de gravação moderno e com estrutura completa para ser usado por artistas locais para criação de materiais inéditos.

Além disso, a seleção de 30 artistas goianos escolhidos e analisados por uma curadoria especializada e independente, reforça a intenção da Secult de promover a descentralização da gestão cultural.

Shows especiais com o baiano Gilberto Gil, o rapper Emicida, The Legendary Tigerman, Fernanda Abreu e Céu foram responsáveis por momentos inesquecíveis no Festival.

O evento aconteceu entre os dias 6 e 10 de novembro, na cidade de Pirenópolis, e contou com diversas atividades gratuitas, entre exposições, oficinas, shows e outros.