XVI Canto da Primavera (2015).
Modalidade de financiamento – Termo de Parceria
Parceiro – Secretaria de Cultura do Estado de Goiás
Orçamento total do projeto – R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais)
Esta edição do Canto sofreu uma redução drástica no seu orçamento, ficando limitada à realização de shows musicais regionais, conforme edital de seleção e indicações da SEDUCE.
Não houve a realização de shows com artistas nacionais, nem tampouco a realização de oficinas, o que comprometeu sobremaneira as pretensões de se atingir resultados a nível nacionais e até mesmo internacional.
A programação foi elaborada e aprovada pela SEDUCE, tendo sido realizados os eventos em três lugares, sendo eles o Teatro Sebastião Pompeu de Pina e o Cine Teatro Pireneus, locais já tradicionais de realização dos shows regionais do Canto, e ainda no palco do Entroncamento. A população local e os visitantes frequentes da cidade já são acostumados com eventos nestes locais, o que facilitou a integração e acesso à música de qualidade e diversificada.
Os shows foram programas para começar a partir das 19 horas, sendo o último a começar a partir das 21 horas, conforme determinam os horários da cidade de Pirenópolis.
Foi uma edição atípica do evento, com uma grande quantidade de shows regionais acontecendo num curto espaço de tempo, e nenhuma atração nacional, o que comprometeu a presença de público como em anos anteriores.