Constituído em 22 de fevereiro de 2002 em Mineiros – GO, o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental (IDESA), é uma organização social de interesse público (OSCIP), atualmente com sede em Goiânia, que tem como objetivo central, conforme previsto em seu Estatuto Social, Artigo 3º. “incentivar, promover e apoiar a conservação e o manejo sustentável do meio ambiente”, neste sentido, o mesmo vem desenvolvendo suas ações buscando apoiar o desenvolvimento de projetos que propiciem o alcance desses objetivos.

Relação dos membros Eleitos para o Conselho de Administração do IDESA, triênio 2021-2023, conforme artigo 17 do Estatuto Social e respectivas funções: PAULO D’ÁVILA FERREIRA, SÉRGIO BARSANULFO BRANDÃO, ANTONIO CARLOS DA COSTA, ELIZABETH CRISTINA DA COSTA, EPITÁCIO SANTOS DA SILVA, FLÁVIO DE OLIVEIRA, MÚCIO FERREIRA DOS SANTOS, JOSÉ DE PAULA MORAES FILHO, SEBASTIÃO RIBEIRO DE SOUSA

Presidente: PAULO D’ÁVILA FERREIRA (Boxexa), Consultor e Tecnólogo em Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Desenhista Técnico e Projetista

Vice-Presidente: SÉRGIO BARSANULFO BRANDÃO,  Professor de Geografia (Prefeitura de Goiânia), ex-diretor de escola municipal.

Membros Eleitos para o Conselho de Fiscal do IDESA, triênio 2021-2023, conforme artigo 25 do Estatuto Social:

Membro-Titular: FLÁVIO DE OLIVEIRA, Administrador de Empresas (aposentado), ex-gerente do ex-gerente do Banco Itaú Personnalite.

Membro-Titular: EPITÁCIO SANTOS DA SILVA, Gestor Ambiental, especialista em resíduos sólidos, especialista em publicidade e propaganda, instrutor de RTV e Web Site.   SENAC Goiás.

Membro-Titular: SEBASTIÃO RIBEIRO DE SOUSA, Servidor Público Estadual, graduado em Ciências Econômicas.

Membro-Suplente: JOSÉ DE PAULA MORAES FILHO, Servidor Público Estadual, Geógrafo, Ex-Secretário Estadual de Meio Ambiente do Estado de Goiás.

Conselheiros:

MÚCIO FERREIRA DOS SANTOS, Psicólogo, Coronel da reserva do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás.

ANTÔNIO CARLOS DA COSTA, Veterinário, Empresário…

ELIZABETH CRISTINA DA COSTA, Psicóloga, Empresária…

Diretor Executivo: ARY SOARES DOS SANTOS, Geógrafo (Mestre), Servidor Público Federal (aposentado), Analista Ambiental, ex-Superintendente do IBAMA em Goiás.