Projeto Piracanjuba Livre recebe doação de caminhonete da Receita Federal

Através de intermediação do IDESA, a Receita Federal doou para a Universidade Federal de Jataí uma caminhonete L200, Mitsubishi, 4×4 a diesel. Segundo Ary Soares, Diretor Executivo do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental, IDESA, a doação do veículo ampliará o alcance do projeto Piracanjuba Livre – Paranaíba Vivo que tem, dentre outros parceiros, o Laboratório de Fisiologia de Peixes – LABFISH, possibilitando maior acesso das equipes a áreas remotas do projeto às quais as equipes de pesquisadores e bolsistas.

O Projeto Piracanjuba Livre é financiado pela empresa de geração de energia elétrica Enel Green Power Cachoeira Dourada S.A. Um dos objetivos é contribuir para a recuperação da população da espécie Brycon orbignyanus, peixe popularmente conhecido como Piracanjuba na Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba (detalhes em www.idesabrasil.org.br).

Segundo Djalma Lustosa, delegado da Receita Federal em Goiânia, a Receita está sempre a disposição da sociedade para reverter bens de apreensão ou de reposição da estrutura do órgão em doação para órgãos públicos e outras entidades sem fins lucrativos, dentre elas as que atuam em iniciativas socioambientais, sendo o projeto Piracanjuba Livre, por suas características, merecedor dessa contribuição.

O reitor da Universidade Federal de Jataí, Américo Nunes da Silveira Neto foi pessoalmente receber a caminhonete, acompanhado pela equipe do IDESA. A UFJ é uma das mais novas universidades federais da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior do Ministério da Educação. O Reitor informou que A UFJ conta com 25 cursos de graduação e 8 de pós-graduação, inclusive um doutorado. Mais de 4250 alunos frequentam hoje a universidade. Américo complementou dizendo que o LABFISH, parte da estrutura de ensino da universidade, será destinatário prioritário do veículo doado pela Receita Federal.

O IDESA tem como estratégia, para sustentabilidade dos projetos que coordena, a busca de parcerias públicas e privadas, e espera-se, afirma Ary Soares, que a parceria com a Receita Federal, com resultados positivos para o meio ambiente e a sociedade seja duradoura.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Related Posts